Painéis de MDF

O MDF é um material utilizado na fabricação de moveis em geral, mesmo com muitas duvidas com relação a sua resistência e aplicabilidade, não é mais um produto que causa espanto nos profissionais que os utilizam  e tão pouco nos consumidores que adquirem móveis com este insumo.

A sigla MDF vem de Medium Density Fiberboard, que significa Fibra de Média Densidade, ou seja, um material feito das fibras da madeira e aditivos químicos compactados por prensas.

Muito versátil e com uma gama muito grande de padrões, pode se criar muitos projetos. E quanto a necessidade em ambientes com grande teor de umidade tem a disponibilidade do MDF Hidrófugo ao qual são adicionados resinas especiais para tornar mais resistente aos grandes níveis de umidade

Existe também o MDF Cru que por ser sem acabamento, proporciona ainda mais a capacidade de criar moveis ou outros elementos que possam ser pintados após sua construção, pintura essa que pode ser feita por qualquer produto que seja, esmalte sintético ou tinta automotiva. Os painéis geram uma uniformidade boa para realizar projetos em grande escala e dar um acabamento de alto padrão, elevando assim a satisfação dos clientes e dos profissionais que trabalham com  este produto.

Tags: Blog, Blog index7

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.